08 setembro, 2009

CSS - Mais uma carga pro nosso lombo!



 CSS - Contribuição Social para a Saúde.
Pois é, estão querendo ressucitar a CPMF, rebatizada, mais uma vez. 
Se não me engano a falecida CPMF também era para ser aplicada na Saúde. Foi?
A resposta está no número de empresas oferecendo planos de Saúde, inclusive odontológicos, que até bem pouco tempo, não existiam.
Desta feita, o Grande Irmão, além de controlar vai sair lucrando. E ainda tem brasileiro que concorda (37,1%, segundo pesquisa publicada na Folha). APENAS 53,9% das pessoas entrevistadas são contra. Digo APENAS porque o repúdio a essa "armação" devia ser de 100%.
As negociações políticas (ou devo dizer negociatas?) já começaram. A oposição (PSDB e outros) diz que vai barrar. Entidades representativas de classes não estão apoiando. Mas, o que pretendem fazer?
Quando o presidente de um famoso Sindicato diz que "fará manifestação contra a medida se a vontade do governo vingar", o que podemos esperar? Passeatas, panelaços, depois da medida aprovada? Eu acho que, infelizmente, podemos considerar como aprovada (tomara que eu esteja enganada), mas antes servirá de bandeira prá muita gente. A opinião pública será apenas dado de pesquisa.
Você está em qual porcentagem? Exponha seus motivos.
FALE...NÃO CALE!
Sonia Rocha

Um comentário:

  1. Vai ter muito político levantando a bandeira do "sou contra à CSS", só para ganhar voto. Mas já sabemos que no final, todos, situação e oposição, vão comemorar a aprovação desse famigerado imposto.
    E nós ficaremos como estamos...de cara pintada e nariz de bola.

    ResponderExcluir