19 setembro, 2009

POSSIBILIDADES


Um amigo meu costuma jogar na loteria, religiosamente, todas as semanas. Diz ele que joga apenas para ter a possibilidade de ganhar.
Estranha colocação. Parei para pensar sobre o significado do que quer dizer quando fala em possibilidade.
Todos nós fazemos algo para ter a possibilidade de um retorno, ou não?
Certamente que sim. Lembro-me da velha máxima “nós colhemos tudo que plantamos”.
Se estou só, querendo um novo relacionamento amoroso, saio em busca. Entro na Internet, cadastro-me nos sites de relacionamento, entro em salas de bate-papo, conheço pessoas. Abro um leque de possibilidades. A chance de encontrar alguém que preencha minhas expectativas pode variar de 1 a 100% mas não é isso que me impulsiona...é a possibilidade de acontecer o encontro.
Se meu amigo nunca jogasse, a possibilidade de ganhar seria nula.
Assim acontece com a vida de muitas pessoas. Querem o prêmio sem entrar na competição.
Acreditar nas possibilidades é arriscar-se. Ganhar ou perder.
Atualmente há uma enxurrada de literatura de auto-ajuda dizendo que o pensamento positivo atrai o resultado positivo. Eu confesso que ainda não consegui ter o meu tão sonhado iate, mesmo olhando pra ele todos os dias e dizendo a mim mesma que já o possuo. Eu o vejo de minha varanda, já que moro em frente ao Iate Clube. Será que acredito que posso realmente tê-lo? Ou será que sou movida pela fantasia da possibilidade de possuí-lo? Talvez seja uma forma de tornar minha vida mais emocionante. Deixar o imaginário colorir o que ainda está sem cor...
Possibilidades, no plural...porque nunca há apenas uma.
Agora posso entender melhor meu amigo. E concordar com ele.
É preciso jogar sempre...Será um exercício fantástico para aprendermos a viver com qualquer resultado das possibilidades que se abrem a nossa frente.
Se você já pensou sobre isso, se concorda ou não...
FALE...NÃO CALE!
Sonia Rocha

Um comentário:

  1. Oi!! Tu escreveu isso pensando em mim, né?rsrsrsrs
    Porque prá gostar de uma competição, não tem ninguém melhor!! Ainda mais se for prá ganhar o "premio" no final. Adorei o artigo! Bjuxxx

    ResponderExcluir