30 setembro, 2009

Bolsa Bandido...engula essa!

Você sabia que existe um tal de AUXÍLIO RECLUSÃO? Sim, é isso mesmo. Família de preso em regime fechado ou semi-aberto têm direito a receber, mensalmente, uma ajuda financeira da Previdência Social.
Isso não é novidade mas é uma informação que nunca vi circular em nenhum meio de comunicação.
Quem falou que o crime não compensa?
Tudo bem que a família do preso precisa sobreviver de alguma forma. Do mesmo jeito que eu e você.
Como? Trabalhando. Se os presos trabalhassem não teriam tempo prá ficar falando no celular, tomando banho de sol, controlando o crime do lado de fora, arquitetando rebeliões e destruindo os presídios, que depois são reformados com o nosso dinheiro.
Já não nos basta sustentar os bandidos, temos de sustentar também as famílias deles.
Será que existe algum tipo de auxílio também para a família das vitimas?
Parece piada, e de mau gosto...
Concorda que é revoltante? Então...
FALE...NÃO CALE!
Sonia Rocha

8 comentários:

  1. Dielma20:41

    Realmente isso é um absurdo. Tomei conhecimento desse fato qdo precisei ir até um posto do INSS,há 2 anos atrás. Vi um papel colado no guichê do atendente, e o valor desse auxílio reclusão era um absurdo, alguma coisa em torno de R$ 800,00. Na época cheguei a conclusão de q nesse país valia mais à pena ser bandido,
    do q um trabalhador honesto, q rala o mês inteiro prá ganhar seu mísero salário mínimo de R$ 465,00. Realmente é uma piada de muito mau gosto!!

    ResponderExcluir
  2. isso é uma poca vergonha do nosso querido presidente que paresce ta ligando mais pra quem nos rouba do que pra nos que somos roubados.Nós que trabalhamos demoramos muito para conseguir comprar algo como uma televisão ou um celular que os bandidos mesmo sendo contra lei tem quando quer.precisamos mudar essa realidade injusta e crueel, tem muita criança filhas de vitímas que foram mortas em um assalto ou com uma bala perdida e que nem estudos tem,agora a família do bandido que roubou que matou que fez muita gente sofrer vai ganhar tudo de bom e do melhor quem acha isso justo, tudo bem que os famíliares não tem culpa do que fez o tal bandido mas os filhos da vitíma também,não eles tabém tem nescessidades,que muitas vezes são esquecidas pelo presidente eles também comem bebem precisão ir a escola de boa educação e ter seu lazer mais quem liga pra eles quem se tornaram vitímas 2 vezes?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:29

    POr que será que neste país não funciona a ordem dos fatos... o pai de familia trabalha e ganha o sustento para a familia... o preso trabalha e ganha um "soldo" pelo serviço e manda para a familia...e não o "cidadão" trabalhar paga mil impostos e o governo paga para o caro que fez "mau" para a sociedade para ficar sem fazer nada ou melho arquitetando novos golpes...

    ResponderExcluir
  4. O “Bolsa Bandido”. Refere-se a uma lei aprovada na Constituição de 1988 e regulamentada pela última vez durante o governo de FHC. Esses fatos são, evidentemente, omitidos. O auxílio aos familiares de apenados é atribuído a Lula.
    Infelizmente isto acontece há muito tempo...por que será que estão desenterrando isto só agora?...Investiguem pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, seja benvinda. De fato, essa lei é bem antiga e desconhecida. Também não sei porque apareceu na mídia. Provavelmente com o objetivo de "culpar" o atual presidente.
    No texto tem um link para a Previdência Social, onde pode ser lida a lei que instituiu esse auxílio. Infelizmente, não há na nossa cultura, o hábito de se buscar as fontes de informação.
    Não foi o Presidente Lula que criou e aprovou a lei, mas bem que podia tentar mudá-la, não acha?
    Volte sempre.
    Um abraço
    Sonia Rocha - Mercuriana

    ResponderExcluir
  6. Eu já nem sei mais o que falar dessas absurdas leis que protegem bandidos ou família de bandidos.Hoje em dia os valores morais estão deturpados.Acho até que testam a nossa inteligencia(paciência também).

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:40

    Voces sao um bando de ignorantes. o auxilio reclusao é dado aos filhos, esposa, ou mãe do recluso QUE TRABALHAVA DE CARTEIRA ASSINADA, COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO QUE TRABALHA DE CARTEIRA ASSINADA ESTA ASSEGURADO POR 1 ANO PELO INSS EM CASO DE DOENCA, INVALIDEZ, PRISÃO... gostaria que um de vcs ou familiares fossem presos INJUSTAMENTE com uma filha de 2 anos para criar, aluguel a pagar e sem vaga em creche publica para se quer arranjar um emprego. Vcs são porcos fofoqueiros e invejosos, pois a lei é sim para TODOS tanto pro bem quanto para o mal. Deixa o cavalo dos outros andar e reclamem causas realmente serias como roubo de bilhoes de reais desses governos. BANDO DE SEM O Q FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, Não há necessidade de ser tão agressivo. Exponha seu "conhecimento" de forma educada. Obrigada.

      Excluir