01 agosto, 2010

Ver ou não ver?

 Mais uma tentativa de poetar...

Vejo suas coisas pela casa...os chinelos, roupas, a escova de dentes...o quarto ainda guarda seu perfume, lembrando que dormistes aqui na noite passada. Vejo suas coisas pela casa... uma sensação de perda, de vazio impreenchível ( nem sei se a palavra existe) preenche os meus “espaços”. Dor pulsante... como ponteiros que marcam segundos...latejante mas suportável... Retorno no tempo...lembranças.

Crio e recrio teorias, explicações para este presente.

Será um Presente???!!!

Vejo duas neuroses se encontrando, se complementando, simbiose...
Vejo o tempo passando...passando! Não dá para não crescer. Não dá para se apoiar em neurose alheia por muito tempo. Abandonar essa neurose é ficar sem apoio...ficar sem história ...é deixar de ser...é não ser.

Então fica-se...até que num movimento de vai e vem... substituições se revelem... Novos interesses...novos amores...novas neuroses... Ou... nova pessoa...dês-necessitada de muletas, bengalas, cabides... Uma nova pessoa apaixonada...por si mesma, sem egoísmos, sem culpas... Sem a antiga neurose (que outras virão)... a antiga complementação se vai... Se esvaindo no tempo...na lembrança... Tornando-se uma memória histórica...como patrimônio da humanidade...

Porque somos humanos...


Sonia Rocha - Mercuriana 

8 comentários:

  1. Essas tentativas estão virando verdadeiras pérolas. Adorei. Passa no meu blog...tem selinho!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Você é suspeita prá me elogiar...sei que me ama...rsrsrs Mas fico lisonjeada (gostou da palavra?, moderninha, né) porque elogio à poesia vindo de vc., é ELOGIO!
    Obrigada pelo selinho, assim que der eu pego.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sonia, também estou na fase de "criar e recriar teorias, explicações para este presente".

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, que prazer tê-la aqui ...faz bastante tempo, não? Ando meio recolhida nesse processo...mas pretendo logo voltar à ativa, principalmente no blog dos Florais, que está meio parado...incubado, na verdade...rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Saudades dos teus posts. Tá demorando muito. Já tem até outro selo no meu blog prá ti. Passa lá.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. vc como poetisa me surpreende a cada dia,escreva sempre,sua palavras são sempre bem colocadas,beijos e lindo blog

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Tem selinho para você no meu blog, passa lá para pegar, quando puder... Estou com saudades!!!!!
    bjux

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,É com muita satisfação quem venho aqui te oferecer mais um selinho..
    Ops!!! um não mais 6 de vez..
    Fica bem e com Deus passa lá e pega é teu.
    com carinho a amizade sua amiga que mt admira seu blog
    Celma

    ResponderExcluir