19 junho, 2010

CURSOS ON LINE...INTERESSANTES?

Estamos na era digital e os cursos on-line proliferam em progressão geométrica. Basta acessar o Google e vamos encontrar uma infinidade deles.  Existem em todas as áreas e para todos os níveis: profissionalizantes, atualização profissional, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, crescimento pessoal...e por aí vai. Alguns são gratuitos , outros são pagos e baratos, mas a maioria é bem pago, quer dizer, custam caro. Os gratuitos, geralmente não fornecem certificado. Os pagos sim.. Como boa geminiana que sou, estou sempre buscando novos conhecimentos, então  já experimentei vários. Fazer um curso on-line requer bastante disciplina. Para mim não foi fácil porque disciplina não é o meu forte.  Mas o resultado foi muito bom. Recomendo.
Mas, antes de escolher entre tantas opções, é preciso ter bem claro o que se pretende. Se for para atualizar conhecimentos sobre assuntos diversos, seja profissional ou pessoal, os cursos grátis são ótimos.
Se a intenção é preparar-se para uma nova profissão, ou aprofundar a que você já pratica, prefira os cursos pagos. Mesmo entre esses, você pode escolher o nível que melhor se adapta às suas necessidades. É muito importante verificar quais são os requisitos,  a que público se destina e se oferecem certificados com validade reconhecida.
 Fiz alguns gratuitos e gostei. Também aprendi muito com alguns pagos. Já sou graduada e estou pensando em tentar uma Pós, seja um Mestrado ou um MBA. Por enquanto é só um projeto porque são muito caros e, geralmente, exigem deslocamentos para aulas presenciais, dois grandes obstáculos para mim, atualmente.
Gostaria de indicar para quem se interessa em estudar via on-line:
Como eu falei no início, tem uma infinidade e os pagos têm preços variáveis mas conteúdos muito parecidos. A exceção fica por conta do nível escolhido.
Então, vamos estudar?
Já dizia minha  avó: O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO!
Sonia Rocha - Mercuriana 

Um comentário:

  1. Oie!
    Eu acho uma ótima ideia cursos on line, principalmente para quem não tem muito tempo mas gosta de se manter atualizado. Ótima dica!!!
    bjux

    ResponderExcluir