17 outubro, 2009

De quem é a culpa?


Viciados em Internet começam a se conscientizar da "doença" que lhes rouba tempo. E mesmo sabendo que o tempo não pode ser recuperado, não conseguem parar. Alguns chegam a varar a noite diante do monitor e, ao se olharem no espelho pela manhã, reconhecem que envelheceram alguns anos, tal é o tamanho das olheiras. 
Sempre há uma "desculpa", não sei se para aplacar a consciência ou para justificar a manutenção do vício. Eis uma lista de "motivos" que induzem a pessoa a ligar seu pc, antes mesmo de tomar o café da manhã (alguns nem chegam a desligá-lo):
- ler notícias; postar no blog; fazer pesquisa; preencher o tempo; receber e mandar notícias; conversar com amigos; ver a previsão do tempo; saber como está o trânsito...são tantos os motivos...
Mas, quem amanhece diante da telinha, não se restringe a apenas um desses motivos, porque uma coisa puxa outra e quando se dá conta, lá se foi meio dia.
Eu, particularmente, acho que a culpa é desse tempo maluco. Não para de chover e com chuva, melhor é ficar em casa. Fazendo o quê? Surfando nas ondas da Internet.
Alguém me propôs criar uma Associação dos Viciados em Internet. Algo tipo AAA, com reuniões ao ar livre, em praças ou à beira-mar. Achei a idéia interessante. Infelizmente, impraticável. E, de novo, o vilão é o tempo. Não dá prá sentar à beira mar debaixo de chuva, ou de um guarda-chuva.
Claro que há outras alternativas: ir visitar os amigos, curtir um churrasquinho, um cinema, uma balada. Só que isso implica em sair da zona de conforto. E prá quê? Fazer sempre a mesma coisa, ver sempre as mesmas caras, falar e ouvir as piadas de sempre?
Por tudo isso eu digo que a culpa é desse tempo biruta.
O que podemos fazer?
Sugiro a dança do sol. Nem que seja só para tirar o mofo...
Se você acha que não está viciado em Internet, faça o teste.
E depois, me acompanhe na dança...
bjos e um final de semana ensolarado...com o pc. desligado. tá?
Em tempo: se o assunto te interessa, pesquise no Google. Você vai encontrar milhares de informações: sérias, nem tanto, irônicas, baseadas em estudos e pesquisas...tem prá todos os gostos. Só tome cuidado para não passar o dia inteiro alimentando seu vício (rsrsrsrs).
Sonia Rocha (assumidamente viciada em Internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário